Rss

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MAGIC THE GATHERING: DECK LEGIÕES ESPECTRAIS



Com o deck “Legiões Espctrais”, você comanda a vida após a morte. Assuste seus oponentes com sua esquadra de fantasmas voadores abençoados com poderes divinos. Sua Vitória os assombrará por vários dias!



No início de sua manutenção, devolva o card de Espírito alvo de seu cemitério para sua mão.

Ela resiste à ausência de Avacyn, mas pergunta secretamente sobre seu paradeiro a cada alma que guia.



Voar
As outras do tipo Espírito que você controla recebem +1/+0

Não satisfeitos de esbarrar em vasos e esfriar salas de visitas, alguns geists reuniram exércitos espectrais para atacar os vivos diretamente.



Voar

A morte o amarrou com correntes de arrependimentos do passado. Em sua eterna busca pela expiação, cada gesto de gentileza remove um elo.



Quando Viajante Condenado morrer, coloque no campo de batalha uma ficha de criatura branca 1/1 do tipo Espírito com voar.

Ele jurou que não repousaria enquanto não alcançasse seu destino. Ele jamais soube o quanto estava certo.



Voar
As outras criaturas do tipo Espírito que você controla recebem +1/+0

O espírito não se importa com os crimes ou triunfos dos mortos. Seu manto tempestuoso acolhe todos.



Vigilância
O poder e a resistência de Monge Honrado pelo Geist são ambos iguais ao número de criaturas que você controla.
Quando Monge Honrado pelo Geist entrar no campo de batalha, coloque no de batalha duas fichas de criatura brancas 1/1 do tipo Espírito com voar.



Voar
(۵): Devolva Espírito Lampião para a mão de seu dono.

Eternamente prisioneira do local onde morreu, ela alerta aqueles que correm perigo, mas geralmente consegue apenas atraí-los diretamente para o perigo que tentava evitar.



Quando Guardiãoo do Mausoléu morrer, coloque no campo de batalha duas fichas de criatura brancas 1/1 do tipo Espírito com voar.

"Invocadores de carniçais tentando entrar, geists tentando sair... neste trabalho não há monotonia."



Voar

A garça é o símbolo do arcanjo Avacyn. o fato espíritos ainda voarem da esperanças à igreja de que sua fundadora possa retornar algum dia.



Iniciativa (Essa criatura só pode ser bloqueada por criaturas artefato e/ou criaturas que compartilhem uma cor com ela.)
Jamais uma palavra. Jamais um aviso. Apenas o rufar dos cascos pelas encruzilhadas e os gritos dos vingados.



Voar, iniciativa
"Eu preferiria mil vezes enfrentar uma daquelas coisas que mordem pescoços ou uivam para a lua. Mas parece que vou ficar dando golpes no ar a noite toda."



Encantar criatura
Toda vez que a criatura encantada causar dano a um oponente, você poderá comprar um card

"Você certamente conhece os prazeres da caça, caro amigo peludo. O meu tipo de caça é apenas um pouco diferente do seu."




Encantar criatura
Quando Proteção Divina entra no campo de batalha, você ganha 3 pontos de vida.
A criatura encantada recebe+1/+3.

Com um arsenal de luz, até mesmo a escudeira pode defender seu povo.



Encantar criatura
A criatura encantada tem voar.
Previna todo o dano de combate que seria sofrido e causado pela criatura encantada.



Encantar criatura
A criatura encantada tem vínculo coma vida. (O dano causado pela criatura também faz com que seu controlador ganhe uma quantidade equivalente de pontos de vida.)

Os despojos de guerranão são medidos apenas em ouro e prata.



Anule a mágica alvo. Devolva a permanente alvo para a mão de seu dono.

Os segredos que ela carregava poderiam ter salvo muitas vidas, mas eles afundaram silenciosamente com ela.



Coloque no campo de batalha duas fichas de criatura brancas 1/1 do tipo Espírito voar.

O caminho que conduz de volta ao mundo dos vivos é sombrio e confuso. Um geist pode nem perceber que está aterrorizando aqueles que amava.



A criatura alvo recebe+2+2 e ganha vínculo com a vida até o final do turno. (O dano causado pela criatura também faz com que seu controlador ganhe uma quantidade equivalente de pontos de vida.)

"A minha fé é mais forte do que um canino, uma garra ou uma fome insensata."



Encantar criatura

A criatura encantada não pode atacar nem bloquear.

Pela primeira vez na vida, Grakk sentiu-se agitado e confuso por dentro;



Destrua a criatura alvo atacante.

"Ninguém decide de livre e espontânea vontade ser suturado num skaab. Se pudesse falar, ele imploraria pela própria destruição."



Encantar criatura
A criaura encantada rece +1/+1 e tem proteção contra criaturas. (Ela não pode ser bloqueada, ser alvo nem sofrer dano de criaturas.)

O escudo de pureza irrepreensável é tão forte quanto qualquer outro forjado na bigorna.



Anule a mágica alvo que não seja de criatura.

Os mestres do arcano apreciam uma deliciosa ironia. Seus estudos dos profundos e complexos arcanos levam a um simplicíssimo final: a capacidade de dizer meramente sim ou não.


Devolva a criatura alvo para a mão de seu dono.

"Não é nada pessoal. Eu simplesmente preferem se você não estivesse."

A parte principal do deck é composta por Espíritos evasivos. A maioria deles tem voar e o restante tem intimidar, portanto eles serão muito difíceis de bloquear. A melhor estratégia é usar a agressividade, atacando com criaturas que o seu oponente não poderá bloquear. Enquanto isso, fortifique seus Espíritos atacantes com Auras, como Curiosidade, que ajuda você a comprar cards, ou Vínculo com a Vida, que ajuda a ganhar pontos de vida.

Na defesa, conte com ajuda de Auras como Pacifismo e mágicas como Esconjurar para manter as forças inimigas à distância. Encante uma de suas criaturas com Manto Espiritual ou Proteção Divina para fazer dela um fantástico bloqueador.

Mas o seu conhecimento sobre a vida após a morte não se resume a criaturas que têm Espírito na linha de tipo. Quando Viajante Condenado e Guardião do Mousoléu morrerem, fichas do tipo Espírito tomam o seu lugar e continuam a lutar por você. Enquanto isso, Anjo do Bando Alabastro permite que você recupere os Espíritos que morreram diretamente do seu cemitério. Com este deck, a morte não controla os mortos por muito tempo.

Um modo de incrementar este deck é Queridos Defuntos, um Espírito voador 5/5 que continua tendo um grande impacto no campo de batalha muito antes após sua morte. Guinchador Mental é um voador de dois manas que pode causar grande estrago na forma de pontos de dano enquanto esvazia um grimório inimigo. Leve em consideração também Autômato Adaptável, da coleção básica Magic 2012, uma criatura que pode dar aos seus Espíritos um importante incremento de +1/+1.